Os serviços de CFTV são importantes para inibir a ação de pessoas mal intencionadas e localizar autores de delitos, pois tudo fica gravado nas câmeras.
Portanto, se você representa uma empresa instaladora de equipamentos de segurança e quer começar a oferecer serviços de CFTV saiba que terá em mãos um bom negócio.
Mas, primeiramente, vamos entender o que é CFTV. A sigla significa Circuito Fechado de Televisão. Em inglês, também é comum encontrar o termo Closed Circuit Television (CCTV).
Basicamente, o sistema é formado por câmeras, fontes de alimentação, cabos coaxiais ou cabos de rede ou ainda de fibra ótica, quando se trata de sistemas digitais. Além disso, o sistema também compreende aparelhos de gravação, que podem variar conforme a tecnologia adotada.
Como funciona?
As câmeras captam as imagens, são vistas por uma central de monitoramento (que pode ser a distância) e grava as imagens para consultas posteriores.
Sendo assim, além da parte física, é importante que o cliente conte com uma equipe de vigilância para fazer as intervenções necessárias em caso de delitos.
Portanto, os serviços de CFTV são muito requisitados em casas, condomínios, empresas, escolas, lojas e outros estabelecimentos.
Por ficar visível, a câmera por si já afugenta os criminosos. Mas também pode auxiliar nas investigações policiais em caso de crimes.
Quais os tipos mais comuns?
Hoje em dia existem, basicamente, três tipos de CFTV, que são a analógica, a IP e a híbrida.
Lembrando que a câmera IP é aquela que funciona via wi-fi e é conectada a um computador ou em nuvem, facilitando a utilização por parte do cliente.
Mas, de qualquer maneira, é necessário que o sistema conte com fonte de alimentação e conectores de cabos de vídeo com boa qualidade para garantir o sinal. Além disso, deve contar com o nobreak, que garante a filmagem mesmo em quedas de energia.
Sendo assim, para oferecer bons serviços de CFTV é necessário contar com um fornecedor de confiança. Nesse sentido, a InfoSeg é a solução ideal para você.
Peça o seu orçamento.